Varanda Arquitetura

As inúmeras possibilidades formais que os espaços podem assumir estimulam a criação dos projetos desenvolvidos pelo Varanda Arquitetura.

 À frente do escritório estão as arquitetas Carla Stalchmidt dos Santos, Flavia Scussel e Francielle Gil Petean, formadas pela Universidade Federal do Paraná, onde desenvolveram suas bases na Arquitetura Modernista. Ademais de suas bases de formação expandem seus horizontes em busca de novas tendências e novos modos de pensar a Arquitetura.

Através do contato próximo com seus clientes, analisam o que é essencial para cada indivíduo no intuito de que seus projetos proporcionem novas experiências e satisfação ao vivenciar os espaços criados.

O Varanda Arquitetura tem como premissas básicas de projeto a funcionalidade, a inovação, a humanização e o acolhimento, a leveza e a diversidade.

 
 

 

Varanda Arquitetura: o nome do escritório é inspirado na experiência que temos ao estar na varanda, sacada ou balcão de uma edificação, onde estamos no aconchego de nosso lar e ao mesmo tempo conectados ao ambiente externo, ao ambiente urbano. Esse espaço de transição entre o interno e o externo nos remete ao momento em que disfrutamos com calma e serenidade o bem estar que temos ao estar em casa.

 

Se você se identifica com os nossos princípios e quiser saber mais informações, entre em contato conosco. Vamos tomar um café!

 

 

Fotos de The Youth

DSC00170.jpg

Carla Stalchmidt dos Santos
Arquiteta

Formada pela Universidade Federal do Paraná em 2012. Especializada em Arquitetura e Design de Interiores pela PUC-PR em 2015 e em Gerenciamento de obras pela CEPDAP. Trabalhou no Escritório Cosmopolita Arquitetura de 2013 a 2014.

 

Flavia Scussel
Arquiteta

Formada pela Universidade Federal do Paraná em 2012. Experiência em projetos urbanísticos e arquitetônicos de grande porte. Fez estágio em 2011 no Escritório Realiza Arquitetura e trabalhou como arquiteta na Genius Loci Arquitetura de 2012 a 2014.  

 

Francielle Gil Petean
Arquiteta

Formada pela Universidade Federal do Paraná em 2013. Experiência  em projetos arquitetônicos e de arquitetura de interiores. Trabalhou como arquiteta no escritório Genius Loci Arquitetura em 2014.